
•Fim Sec XVII – Os adultos começam a mudar a sua concepção sobre a Infância
•Marco das novas ideias sobre a Família
•Emile de Rousseau – 1762 – Família Moderna – Nova imagem da Mãe
•Diferença de classes ---» Diferença no tratamento dos filhos
•Revolução Industrial – Mobilização da mão de obra feminina
•Revolução Industrial – Mobilização da mão de obra feminina
•1ªs Instituições para crianças mais pequenas, como resposta Social
•Mais Tarde – Instituições para valorizar o seu potencial Educativo
em Portugal
Monarquia - 1839 – 1909 - 1ªs medidas legislativas para a Educação de Infância como parte do sistema público da Educação
1ª República - 1910 – 1932 – Missão primordial – Preparação para a entrada na escola
Estado Novo – 1933 – 1959 – Função essencialmente assistencial sendo menosprezada a função Educativa
Anos 60 – 1960-1973 – Começa-se a dar importância à Educação de Infância e ao seu potencial Educativo
Anos 1974 – 1978 – Necessidade de definir uma política sócio educativa global de apoio à Maternidade e à Infância, valorizando a diversidade sócio-cultural integrada nas práticas educativas
Anos 1979-1985 – Jardins de Infância do Ministério da Segurança social – crianças do 0 aos 6 anos – Função social
Jardins de Infância do Ministério de Educação – crianças dos 3 aos 6 anos – Função Educativa
Jardins de Infância do Ministério de Educação – crianças dos 3 aos 6 anos – Função Educativa
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